sábado, 14 de setembro de 2019

Agosto 2019

P.S. Achei que tinha publicado. Mas só havia salvado nos rascunhos. 
Então, desculpe pela demora.

As coisas estão se acalmando...
Depois de algumas brigas pelo poder "supremo".
Surge no horizonte duas candidatura para o cargo mais concorrido só que não para chefia do meu setor.
O problema é que dos dois futuros chefes, não consigo dizer qual é o pior.
Mas vamos para o que interessa $$$$

Carteira

Devido ao selic não estar muito bem das pernas, decidi retirar TODO o dinheiro que estava lá. Mas ainda não sei o que fazer com ele. Para complicar bebi um "pouquinho" no meu trabalho rsrsr. As burradas da vida. Mas era necessário. (historia lá em baixo)
E por impulso acabei comprando um Fundo. Ele não é TÃO ruim. O que quer dizer que também não é bom.
Assumo, era para ter analisado antes de ter comprado.
Parte do dinheiro da selic coloquei nele. Vai ficar lá ate descobri onde colocar o reto e fazer a transferência do fundo, estou tão indecisa.

Pensando em comprar outro Fii, Ou colocar no IVVB11 esta me atraindo por ser empresas internacionais, só que não gera dividendos, só a proteção do mesmo.
Penso que nesse inicio devo focar mais em receber proventos e reinvestir.


Total da carteira: 9.167.33
Proventos: 47,41

Achei que chegaria na casa dos 10k. Já que o aporte foi de 1.000 esse mês. O que não fez a minima diferença. A retirada da selic e a renda variável que variou bastante. Na minha carteira houve dias de luta. Mas visando ao logo prazo, não me importei.


E o meu seguro como sempre, foi aquela facada habitual.

Vida Pessoal

Profissional 

Como já havia informado no outro post, aconteceu.
O meu amando chefinho colocou ponto eletrônico para todos e extinguiu o banco de horas, estou sem essa grana que ajudava bastante nos aporte.



A minha situação é pior do que parece e não estou falando só do extra.
O lindão, Não quis comprar tantas maquinas de ponto eletrônico, então o meu setor tem que se deslocar dentro da empresa, como se fosse 3 quarteirões, ate o Bendito.
Segundo ele, o nosso setor é em menor numero de funcionários, não faria sentido ter uma maquina ali, por isso a caminhada. Vou até o Bendito 4 vezes por dia.

Então, alem do fim do dinheiro estou perdendo o meu Tempo. O que considero muito precioso.
A sensação de estar na corrida dos ratos começou, algo que nunca havia sentido.

Tinha mais liberdade tanto financeiramente, quanto o Tempo, que era bem aproveitado.
Quase não saia do meu setor pra nada, agora passo uma hora olhando o relógio "do meu almoço" para não ter o tempo descontado, antes gastava essa hora ficando na minha mesa, agilizado o trabalho ou estudando.

Agora não tenho lugar para ficar, por ser uma recepção pequena de outra unidade.
Retorna para o setor, estar fora de questão devido a distancia.
Almoçar no horário que seria do almoço, não conseguiria, já que meu almoço esta na copa que fica no meu setor. E não posso entrar em outras copas.

Não estou encontrando uma saída nessa situação.
Já pensei em outro emprego, mas esse é o mais perto da minha casa. Levaria de 4 ou 5 horas diárias de locomoção para chegar em um novo trabalho. Já que estou longe do centro.

Tentei ao máximo fazer hora extra antes da sua abolição, mas meu chefe percebeu o desespero do pessoal que também estava com o mesmo pensamento e passou a fechar 10 minutos mais cedo. Detalhe aqui nunca fecha na hora.

Vou tentar pensar com calma em uma saída, apesar de não encontra nenhuma no momento.

4 comentários:

  1. Por mais que o Tesouro Selic esteja pagando juros cada vez menores é bom ter algo nela ou em algum investimento similar, de alta liquidez, para a sua reserva de emergência.
    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha reserva de emergência, não a considero como investimento por isso não esta sendo considerada no total da minha carteira. De qualquer forma ainda estou reconstituindo ela. Que esta no Nubank.

      Excluir
  2. Acho bom seria fazer um alvo pra não ficar "pensando muito" no que aportar ou acertar a bola da vez.
    POr exemplo
    20% ações
    30% FIIs
    40%TD
    10%IVVB11
    ... ai todo Mês vc compra o que está mais longe meta
    lembrando só um exemplo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia Soldado.
      Vou tentar analisar como vou fazer aqui com as porcentagem.

      Excluir