quinta-feira, 22 de agosto de 2019

FGTS, Paulo Guedes e EU

Então... Fui a uma festa de aniversário de uma amiga.
A festa até que estava valendo apena.

Mas alguém perguntou sobre os 500 reais do FGTS. E as coisa ficaram complicadas.

Na minha opinião.
Aceitaria de bom grado a grana. Mas não tenho tempo, nem condição psicológica de ir ao banco (Filas interminável, na media de 4h aguardando e sempre tem um bebê chorando lá
Mas se cair na minha poupança, vou investir tudo na bolsa


Muitos na festa, falaram que gastariam com passivo.
Minha amiga quer comprar um óculos de 600 reais. O outro quer um tênis de 700. A que sempre achei pé no chão, que um vestido de 450 e uma sandália de 300.
Alguém avisa que é só 500 reais.
A outra vai comprar um relógio analógico, que custa 800 reais.



O meu relógio digital, analisa os meus batimento cardíaco, quantidade de passos e calorias perdidas, o tempo de sono e me avisa quando alguém me liga ou manda msg. E foi só 100 reais.

Não sei, se sou Eu que estou "Avarenta" ou essa gente esta torrando grana com bobagem.

Como não consigo ficar com a boca fechada.
Expliquei que seria uma boa oportunidade de investir no tesouro direto.
Queria mesmo era falar da bolsa, mas sabia que aquele publico não estava preparado ainda para isso. O medo do desconhecido é maior. Então, comecei explicando sobre IPCA+ como ele funciona e sua valorização, a inflação etc...

Me surpreendi quando fui atacada, sendo chamada de Paulo Guedes.
Para mim foi um elogio e tanto. Mas o intuito não era esse.

O pior, foi que todos concordaram que Eu era o Paulo Guedes e eles vão morre amanhar.
A grana vai ficar para os irmãos ou pais torrarem e eles que economizaram não teriam aproveitado nada da vida.
Fiz um contra ataque
- E se vocês não morrerem? 
- Tem a aposentadoria.



Foi nesse momento que decidi ficar calada.

Acredito que essa tenha sido a ultima vez que falo de investimento. Já havia tentando antes, mas dessa vez teve alguns agravantes. Não vale apena mencionar aqui.
Não nego que fiquei chateada, afinal é algo bom para o futuro deles. Ainda tinha esperança de alguém me procura depois para conversar sobre o assunto e ficou constrangido de falar na frente dos outros. Mas não, ninguém apareceu.

Alguém já passou por isso?
Saber que seus amigos estão tão... alienados. Que por mais que queria ajudar. Você acaba sendo o vilão da história toda.
É como se você fosse culpado em querer melhorar de vida investido o seu dinheiro.

4 comentários:

  1. Sempre passava por isso. Agora me controlo ao máximo para não ser atacado. Nem toco mais no assunto, deixa a manada na eterna corrida doa ratos. Investidor no Brasil é lobo solitário, infelizmente. Meu FGTS vai tudo pra bolsa. Quem tem conta poupança na Caixa é só confirmar pelo app que vai cair na conta direto. Recebo na minha conta poupança dia 13/09. Abraço e continue firme nos aportes.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao clube é por isso que muitos aqui escrevem os blogs por não ter com quem conversar sobre isso.
    Eu deses ti e entrei no barco falo que tá ruim que to sem grana quando compro alguma coisa falo que foi parcelado , cartão de crédito e por ai vai.. não é atoa que tem tão poucos riscos no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao meu mundo rs...
    Em relação aos R$500 se você tiver uma poupança na caixa, já entra automaticamente. Já conferi que vai cair na minha conta dia 13/9. Um colega meu que só tem conta corrente na caixa me mostrou que vai cair também mas ele precisa aceitar pelo aplicativo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Soberana, é realmente muito difícil falar com pessoas que não tem o interesse sobre investimentos, acredito que seja melhor conversar com uma porta do que com certas pessoas. Como o Soldado do Milhão disse, por isso criamos os blogs, interagir com outros sobre o mesmo assunto.

    Não estou mais na plataforma Blogger, migrei para o o WordPress.
    Faça um visita: http://investidorholding.finance.blog

    Abraços do Investidor Holding.

    ResponderExcluir