sábado, 17 de agosto de 2019

Julho 2019

Queria ter postando no inicio do mês. Mas as coisas se complicaram, explicarei no final deste post o que ocorreu.

Carteira

Total da carteira: 8.781,56
Proventos: 8,75

Até o mês passado tinha certeza que não iria comprar mais Tesouro Direto. Também não iria me desfazer, esperaria pacientemente os vencimentos.
Mas, comprei o IPCA+2035, porque estava com dinheiro na corretora e não queria transferir para a outra corretora.
Na verdade, ainda estou indecisa no que fazer. Estou pensando em comprar uma cota por mês.







Minhas empresas e a quantidade de ações em cada uma delas.








Os meus motivos pessoais por cada empresas:
  • Grandene - Porque estava barata. E foi minha primeira... vez. 
  • Engie - Me atraiu por ser uma elétrica. A cotação dela esta no momento elevada. O que esta me fazendo comprar pouco ela. 
  • Itau - Comprei só 04, já que tenho Itausa que é mais barata. 
  • M.Dias - Conheci a empresa em um trabalho que tive que fazer lá, gostei bastante da sua estrutura. Mas o valor da cota estava cara e acabei comprando só uma. Vou voltar a comprar.
  • Itausa - Barata! Além de agora terem adicionado as alpargatas. 
  • Wege - Ela é dolarizada. E gosto da empresa.
  • Embraer - Minha zebrinha. Porque um amigo fala tanto dela. É dolarizada, mas o setor que esta é complicado. Agora com a comprar de aeroportos, eles poderiam comprar mais aviões... Dedos cruzados. Mas, não me preocupo, meus apostes são pouco. 
  • Fleury - Adoro. E ela ainda esta se expandindo. 
  • Wiz soluções - Não gosto de estatal. Mas acredito que ela vai dar uma virada. Apesar do contrato esta próximo de terminar, 2022. Nenhuma empresa com vários anos, espera o barco afundar sem fazer nada... Só falo uma coisa.... Banco inter... 
Os meus imoveis...
  • BCFF - É um fundo de fundo. E ele seria a cota mais cara da minha carteira, se as coisas ocorre-se como eu queria. 
  • MXRF - Outro fundo de fundo. O ultimo que entrou na minha carteira. No momento "O Queridinho". vou fazer dele minha rendo Fixa. O BCFF entrou na carteira com esse intuito também. 
  • FLMA - "O troco". sempre que sobra algum troco na corretora vai pra ele. É um hotel e quase cheguei a me hospedar nele. Ainda vou, quando estiver em São Paulo.
  • CTXT - Foi o meu primeiro fiis. Houve agrupamento de cotas, o que ocasional uma diminuição na minha quantidade.
  • ABCP - Será pulverizado, quando comprei sua cotação era em media de 17 reais. Já tinha feito aportes quando ele foi agrupado, fiquei com uma cota e recebi o resto no leilão. Hoje ele esta saindo por 108 reais. Com esse valor compraria o BCFF que é mais diversificado. E ainda sobra troco por FLMA.

Vida Pessoal

O problema do atraso do mês de julho, foi que cai da moto e apesar do susto estou bem, terei que comprar outro retrovisor, mas isso foi o de menos. Estou com algumas escoriações, nada grave.
E esse mês terei de renovar o seguro da moto, é sempre uma facada, mas é bom saber que estarei protegida se algo vier acontecer. Novamente.

Corte de Gasto

Cortei o meu cabelo.
Pode não parecer, mas esse foi um grande corte de gasto. Tenho tinha o cabelo na cintura, o que levava tempo e dinheiro em hidratação, escovas de hidratação, nutrição e reconstrução, quase por mês ia 200 a 400 reais, incluindo os produtos como shampoo, cremes, condicionador, reparador de ponta, protetor térmico e mascaras. Agora o meu cabelo esta no ombro. Para choque geral dos meus amigos e tristeza da minha mãe.
Não me arrependi e estou gostando do novo visual, alem do dinheiro a mais que poderei aporta.

Profissional
Haverá mudança no meu setor. O meu chefe estará sendo substituído, ainda não sei se é uma coisa para ser comemorado ou entrar em desespero. Os nomes que estão na lista para o cargo é um tanto desanimador. E parece que tem novidade muito desagradável vindo no próximo mês. Os comentários é que o meu chefe atual, quer colocar ponto eletrônico e extinguir o banco de horas extras.
Espero que isso não aconteça, vai prejudicar muito os meus aportes.

Então, foi isso...
Entre queda de moto, corte de cabelo, talvez fim das horas extras.
Ainda estou na luta pela minha independência financeira.





2 comentários:

  1. Continue firme Eterna Soberana, vou acompanhar sua trajetória rumo ao primeiro milhão. Estou com 13k em RV vamos juntos...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E graças a Deus você está bem. Saúde é mais importante que dinheiro. Cuidado aí nessa moto. Até breve...

    ResponderExcluir