quinta-feira, 13 de junho de 2019

Maio 2019

Apesar do burburinho sobre uma paralisação...
E a desordem que isso causa na cidade.
Estou no olho do furação. Afinal, os protestos começa ao lado de onde trabalho.
Tudo se inicia aqui, infelizmente.
Mas, vamos para o que interessa, investimentos do mês.

Estou fazendo só agora o mês de maio, devido uma correria aqui no trabalho e aos estudos.
Pensando seriamente em mudar de área profissional, por isso os estudos.

Recebi 26,25 de Proventos.
O segundo valor mais alto do ano. Apesar de pouco já estou feliz.

Comprei o FII  MXRF11.
Queria acrescentar um novo FII e ele já estava sendo observado a algum tempo. 

Estou pensando em uma nova ação para a carteira. No momento estou observando 3 empresas que me interessa.  

Aportes 
Estão sendo bem pequenos... Ainda estou fazer minha reserva de emergência, já que quase a destruí devido aos gastos da obra. Mas acredito que é melhor aporta um valor menor do que coisa nenhuma. 

P.S. Ainda assustada com o valor que gastei...

2 comentários:

  1. Esses gastos fazem parte da vida. Despesas costumam aparecer de surpresa, infelizmente ao contrários das receitas...
    Mas é muito importante você recompor sua reserva de emergência com os seus TDs, pois assim poderá aportar em ações e FIIs com mais tranquilidade. E definir uma meta de alocação percentual para cada ;)
    Também estou de olho no MXRF11!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zé.
      O meu problema foi que as despesas não apareceram de surpresa rsrs. Gastei uma grana, fazendo um banheiro no meu quarto e um closet, me arrependo um pouco por não ter aportado esse dinheiro. Mas, não posso fazer mais nada para mudar isso.
      Gostei da ideia de meta de alocação percentual. Vou dar uma analisada nisso.
      Abraço e sucesso.

      Excluir