domingo, 26 de maio de 2019

Títulos comprados em 2018

Exatamente em março, investir pouco testando a profundidade da água. Na época comprei dois títulos Selic 2023 e IPCA+2045 esse último pensei como minha aposentadoria.
Não pretendo escrever como foi meus aportes naquele ano, vou colocar só como estava a minha carteira em dezembro/2018.

Selic 2023 - 862,26 reais

IPCA+2045 - 656,69 reais

Total: 1.518,95 investidos

Mas deixei de investir em títulos. 
Porque em agosto de 2018. Meu bem, Cai na Bolsa de valores.
Isso mesmo, quem estava com medo de entrar no Tesouro Direto, vai pra bolsa sem pensar duas vez… rsrsrs. 
 Sensata? não sei…


Admito que às vezes penso se estou fazendo a coisa certa.
Já a minha amiga do trabalho não entrou na Bolsa e fez um discurso muito ruim da mesma. Devido a isso fiquei com receio de contar e ouvir um sermão ou pior ela me assustar sobre os meus investimentos.

Então, estou nesse barco agora sozinha. 
Devido a isso não tenho ninguém para conversa. Foi uma das causas também para começa a escrever aqui no blog. Quando ela pergunta se estou investido no meus títulos. Sorrio e conto que estou sem dinheiro no momento para investir. Ela me aconselha e passa um leve sermãozinho em como saber economizar e organizar as contas. 

2 comentários:

  1. Olá, Soberana.

    Infelizmente no ambiente profissional é o mesmo quesito, ninguém quer saber de economizar ou investir, trabalho rodeado de mulheres e apenas o que eu ouço é comprar uma nova bota, um novo celular e etc, não dizendo que os homens não façam isso, mais citando que não vejo ninguém dizendo que vai comprar uma ação, um fundo imobiliário e etc.

    Referente a sua amiga, na minha humilde opinião, você deveria contar para ela e mostrar os prós de investir na bolsa de valores. Vamos juntar buscar mais e mais pessoas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Investidor Holding.

      Já iniciei uma conversa sobre a bolsa com ela. Nesse mês.
      Além de algumas caretas, ela deixou claro que não quer entrar. E não me deu abertura em falar que estou investido. Até fiquei feliz em não fazer.
      Os seus comentários eram terríveis, até fiquei com medo do mostro da B3 rsrsrsrs
      Acho que o problema dela é o medo da queda da bolsa.
      Em um futuro, não muito perto, tentarei novamente.

      Abraços.

      Excluir