sábado, 25 de maio de 2019

Comecei com um empurrão

Uma colega de trabalho que havia sido transferida para o meu departamento, perguntou se tinha interesse em entrar junto com ela nessa ideia de colocar dinheiro no tesouro direto, tanto ela como eu estávamos um tanto inseguras. 

Então, no mesmo dia nós duas fizemos cadastro em uma corretora e iniciamos a comprar. 

Acredito que ela precisava de alguém para entrar junto com ela nesse barco, caso fosse furado, não ficaria sozinha na praia rsrsr. Acredito que se não aceitasse, ela também não teria feito. 

Vou sempre agradecer a ela por ter me passado a coragem de iniciar, já havia pesquisado sobre T.D., mas nunca havia ido tão longe. Talvez medo do desconhecido…

Entre os meus amigos nunca houve comentários ou dicas sobre investimentos. 

Já tentei iniciar uma conversa sobre o assunto depois da minha experiencia, mas no fim, acaba sedo sempre bem desagradável. Tem alguma regra de etiqueta em não falar de como as pessoas estão gastando dinheiro e como elas podem investir. Que eu não saiba. Ou devo troca de amigos…


Um comentário:

  1. Olá, Soberana.

    Interessante ver sobre como você começou nos investimentos, foi bem parecido com a minha própria história.

    Lembro da primeira vez que comprei R$300 de Tesouro Selic e pensei quase imediatamente que ia ficar rico logo logo. É bom ser principiante as vezes rs.

    É esquisito mesmo que existe uma etiqueta social invisível onde falar sobre dinheiro é grosseiro, exceto quando o assunto é falta dele. Só mesmo nesse caso que todo mundo enche a boca pra falar que falta isso, falta aquilo, não dá pra viver atualmente... e assim vão reclamando o dia todo.

    Acabei de descobrir o seu blog. Vou acompanhar as postagens como der.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir